Carnaval no Arena terá foco nas manifestações da cultura popular

FEM, FGB e Liquajac promovem a Quadra Carnavalesca (Foto: Assessoria FEM)
FEM, FGB e Liquajac promovem a Quadra Carnavalesca (Foto: Assessoria FEM)

 

O governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), a Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e a Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) promovem a Quadra Carnavalesca, no estacionamento do Arena da Floresta, de 1º a 4 de março. A festa apresenta novo formato, com a ideia de difundir as manifestações da cultura popular.

“A parceria com a sociedade civil, que será executora do processo é uma novidade. A Liga trabalha com o fortalecimento da cultura popular no Estado. Isso reforça que o carnaval tenha um foco agregador, como pertencimento do nosso povo”, comenta Karla Martins, presidente da FEM.

Toda a programação com bandas e manifestações culturais será apresentada no palco fixo.  “Estamos dialogando com os grupos da capital e de outras cidades para que participem. A ideia é mostrar o tamanho da cultura popular que temos”, disse Cimar dos Santos, presidente da Liga.

O espaço aberto ao público terá infraestrutura para a comercialização de produtos que será feita pelos empreendedores do Economia Solidária.

“A Quadra Carnavalesca reforça a programação que será feita nos bairros e espaços populares da capital. E a sociedade será beneficiada com uma festa com a participação popular, além da geração de renda”, comenta Rodrigo Forneck, presidente da FGB.

A folia terá seu lado solidário. Serão recebidos alimentos não perecíveis para serem doados aos desabrigados da alagação.

Além da programação no Arena, será promovida entre os parceiros um calendário em vários espaços. O Esquenta 2014, “Carnaval Solidário: Baile à Fantasia”, Concurso da Realeza, bailes para a terceira idade e infantil e o carnaval nos bairros estão na cartela de atividades.