Participantes de rally internacional chegam ao Acre

Competição comemorou a conclusão da Estrada do Pacífico

rally_peru_brasil_chega_acre_foto_gleilson_miranda_01.jpg
rally_peru_brasil_chega_acre_foto_gleilson_miranda_03.jpg

Pilotos percorreram os quase mil quilômetros que separam a capital acreana da capital do Peru para comemorar a conclusão da estrada do Pacífico (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Lima, Nazca, Abancay, Cuzco, Madre de Díos, Rio Branco. Os 40 participantes do I Rally Brasil/Peru cruzaram a cordilheira e o deserto e chegaram à selva amazônica, fronteira entre os dois países. Eles percorreram os quase mil quilômetros que separam a capital acreana da capital do Peru para comemorar a conclusão da Transoceánica Sur, a Estrada do Pacífico.

A estrada foi construída num esforço dos governos peruano e brasileiro, com o empenho pessoal do presidente Lula, e será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff e por Alan García, presidente do Peru. “Na verdade, esse rally é uma homenagem à estrada, que para nós tem uma importância muito grande. Esperamos que seja o primeiro de muitos que virão”, disse a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Ilmara Cordeiro.

Três equipes brasileiras disputaram o rally, que foi dividido em cinco categorias. O piloto brasileiro Tony Dranzeguer foi um dos participantes: “É uma honra representar o Brasil na disputa desse rally, que tem um significado muito grande para os dois países. Essa estrada vai permitir uma integração, o desenvolvimento do turismo e o escoamento de mercadorias. Ela é fundamental. Fomos recebidos com muita festa e muito carinho”, comentou. Os participantes foram recepcionados no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter