Acre Solidário reforça rede de doações para os desabrigados do Rio de Janeiro

Campanha arrecada água potável para moradores das regiões mais atingidas pelas chuvas

coletiva_arrecadacao_rio_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Primeira-dama Marlúcia Cândida pede que população doe água para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Acre, em parceria com a sociedade civil, realiza a primeira campanha de solidariedade do governo Tião Viana. É a Acre Solidário, uma ação para reunir doações para os desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira, 24, no gabinete do governo, para pedir a colaboração de todos e explicar a logística da distribuição das doações.

Secretarias e instituições de Estado, empresários, federações, organizações não-governamentais, igrejas, supermercados, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros setores estão envolvidos na mobilização. “O acreano é um povo muito acolhedor e queremos levar isso adiante”, conta a primeira-dama.

Já no início da campanha, na semana passada, um empresário fez a doação de 30 toneladas de água. Tudo que for doado será entregue diretamente à Defesa Civil do Rio de Janeiro. Toda a campanha é articulada a partir de doações de água. Os postos de arrecadação são: Polícia Militar, Supermercados Araújo, Casa dos Cereais e igrejas.

A transportadora Roda Viva disponibilizará três caminhões para levar as doações para o Rio de Janeiro. No momento são priorizadas apenas as doações de água. O objetivo é conseguir juntar 20 mil fardos de água mineral, mas galões também estão sendo aceitos. “Por mais que o problema tenha sido causado pela água em excesso, agora há grande falta de água potável”, explica o coronel João de Jesus, do Corpo de Bombeiros.

A primeira-dama também lembra que, mesmo empenhados em ajudar o próximo e todos aqueles que passam por um momento tão difícil, mandar as doações para o Rio de Janeiro não é tão fácil. Afinal, quatro mil quilômetros separam o Acre do Rio de Janeiro. O governo se articula com a Força Aérea Brasileira (FAB) para que o avião que chega este fim de semana para levar equipamentos ao Hospital do Juruá não saia do Acre vazio e possa levar parte das doações.

Contribua você também. Mais informações sobre pontos de arrecadação pelo telefone 3212-1958.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter