cultura

Parque da Maternidade recebe feira do coletivo Elas Fazem Acontecer quinta e sexta em Rio Branco

O coletivo Elas Fazem Acontecer irá promover uma feira no Parque da Maternidade, em Rio Branco, a partir das 10h desta quinta-feira, 24, e na sexta, 25. Com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), o coletivo fará sua ação no perímetro recentemente revitalizado pelo governo do Estado na capital.

A feira envolve vários segmentos, como de alimentação, vestuário, laceiras (fazedoras de laços), costura criativa e outros. Ao todo, são 256 mulheres envolvidas diretamente com o coletivo e mais 300, que participam do fluxo diário e também mensal das ações do grupo.

Gelly Café, Lidiane Cabral e Denila Soares integram o Coletivo. Foto: Fhaidy Acosta

“A ação no Canal da Maternidade foi firmada com a FEM e Seet. E nós aceitamos esse convite de participar, entendendo que é uma grande parceria institucional para que as mulheres tenham também acesso não só às feirinhas, mas também como uma possibilidade de vendas em circulação e ocupação dos espaços públicos”, destacou a fundadora do Coletivo, Elas Fazem Acontecer, Lidiane Cabral.

Lidiane explica que já foram realizadas cerca de 12 edições do coletivo, que desde 2020 promove encontros, grupos terapêuticos, rodas de conversas e feirinhas.