Parceria entre Deracre e Saneacre expande rede de água tratada para 400 famílias em Rodrigues Alves

Nesta semana, o governo do Estado, por meio Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com o Serviço de Água e Esgoto do Estado (Saneacre) tem trabalhado na obra de ampliação da rede de água tratada que deve beneficiar mais de 400 famílias dos bairros Manoel Gomes e Dário Pereira, em Rodrigues Alves.

Obra de ampliação da rede de água tratada deve beneficiar mais de 400 famílias. Foto: Ascom/Deracre

De acordo com o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a parceria entre Deracre e Saneacre prevê a implantação de dois quilômetros de rede para levar água tratada e atender a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

“O Deracre tem trabalhado na execução de rede de água tratada com abertura de valeta, para que o Saneacre possa prosseguir com a implantação dos tubos de 60 milímetros e ligações novas para as residências serem atendidas”, afirmou o gerente.

A intervenção conta com a utilização de uma retroescavadeira, um caminhão basculante e compactador de solos de percussão. Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, além desse trabalho executado na zona urbana, o órgão tem atuado nas estradas da zona rural, com envio de máquinas e equipamentos para execução dos melhoramentos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter