Espaço Kaxinawá está disponível para agendas culturais e sociais de toda a população

O Espaço Kaxinawá, localizado no centro de Rio Branco, está aberto para receber turistas, visitantes e pessoas que queiram promover eventos culturais e sociais. Dispondo de área coberta e de espaços ao ar livre, o local oferece a estrutura adequada para promover diversos tipos de atividades.

Para a utilização do espaço, os interessados podem realizar uma visita e fazer o agendamento. Foto: Neto Lucena/Secom

“O meu olhar é de um espaço charmoso, aconchegante, e as pessoas, quando chegam aqui, ficam encantadas, primeiro por ser uma construção diferenciada, e também por ter uma reserva florestal no centro da cidade”, conta o coordenador, Alexandre Fonseca.

O espaço recebeu, nesta quarta-feira, 19, uma ação do projeto Mãos que se doam, Amor que constrói, que promoveu a exposição de artesanatos autorais, bazar e brechó.

A idealizadora do projeto conta que há 20 anos faz a ação social. Foto: Neto Lucena/Secom

A idealizadora, professora aposentada Maria da Dores Gomes, conta que seu projeto consiste na arrecadação de roupas e itens a serem doados às pessoas mais necessitadas. Além disso, ela também realiza o bazar para ser convertido em doações.

As vendas são convertidas em doações para pessoas necessitadas. Foto: Neto Lucena/Sejusp

“Eu realizo as vendas em uma lojinha na Estrada do Quixadá. Por ser distante, acaba não tendo muita participação. E quando o Alexandre soube do meu trabalho me convidou e disse que eu poderia dispor do espaço para realizar o projeto social”, explica.

Os interessados também podem falar diretamente com o coordenador pelo telefone (68) 99984-4150. Foto: Neto Lucena/Sejusp

“Conversamos com as pessoas dos movimentos sociais e culturais para dizer que o espaço está à disposição, e estamos construindo diversas agendas. As pessoas que tenham projetos, lançamentos, encontros e festividades de conotação cultural e de inclusão social podem vim conhecer o espaço e realizar o agendamento da ação”, acrescenta o coordenador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter