Parceria com população fortalece operação Tolerância Zero

Fiscalização intensiva realizada pela PM quer promover desarmamento e coibir má postura de condutores de veículos

A operação Tolerância Zero é desencadeada este ano pelo terceiro fim de semana consecutivo a partir dos locais onde foi registrado maior número de ocorrências durante a semana e nos de intensa movimentação. As blitzen começam às 16h30 desta sexta-feira, 20. As ações envolvendo 114 homens da Polícia Militar têm como foco promover o desarmamento, ampliar a fiscalização sobre os condutores de veículos e aperfeiçoar o controle dos reeducandos que estão em regime semiaberto.

Para a Polícia Militar os efeitos da operação são eficientes. "Observamos uma redução das ocorrências e as que foram registradas não tiveram muita gravidade", informa o tenente-coronel Paulo César. O oficial acredita que a compreensão da população é fundamental para o sucesso da operação e ressalta que é importante a colaboração dos cidadãos que forem abordados. "Nosso objetivo é somente promover a tranquilidade e paz pública".

A operação do fim de semana, que termina na noite de domingo, não inviabiliza as demais ações da Polícia Militar na cidade que atende à população, segundo esclareceu o tenente coronel orientando motoristas que busquem alternativas para se locomover caso resolvam ingerir álcool citando opções de serviço de transporte público como táxi, mototaxi, ônibus. "Eles podem levar outra pessoa pra dirigir, mas devem evitar dirigir se beber. Além da multa de quase 1 mil reais deverão arcar com as consequências criminais", alerta. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter