Parceiros do Acre Solidário são homenageados

Gicélia Viana, Marlúcia Cândida e Vanuza Messias consolidam a parceria em prol da população do Acre (Foto: Sérgio Vale)
Gicélia Viana, Marlúcia Cândida e Vanuza Messias consolidam a parceria em prol da população do Acre (Foto: Sérgio Vale)

Gratidão e solidariedade são atitudes que caminham juntas. E na noite desta segunda-feira, 30, elas se encontraram na frente do Palácio Rio Branco. O encontro foi para marcar a parceria entre o Acre Solidário e os mais de 80 colaboradores neste ano de 2013.

“É muito interessante as empresas se envolverem. Somando, todo mundo junto pode fazer muito por todos”, diz Nazaré Cunha, empresária da Roda Viva Transportes.

Os representantes de empresas, instituições, entidades, secretarias de estado e pessoas físicas receberam um certificado em agradecimento pela contribuição para o desenvolvimento das seguintes ações:

Apoio às vítimas de enchente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, realização do Mês da Mulher Solidária (em março), jantar de Portugal e jantar Italiano, camarote solidário na ExpoAcre e  campanha do agasalho.

Também foram realizados uma palestra saúde quântica, curso de confecção de bolsas com reaproveitamento de banner e o Brechó de Natal Acre Solidário e Amigas, que vendeu quase 16 mil peças (15.969). 

A renda do brechó é destinada às 32 entidades que integram a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que também são voluntárias no trabalho de comercialização das peças. “Para mim foi muito gratificante trabalhar na venda das peças no brechó, ver o sorriso das pessoas. E em 2014, pode contar conosco, que estaremos lá de novo”, declara Vanessa Fernandes da Costa, coordenadora da Cades.

A equipe do Acre Solidário também foi responsável por visitas e doações aos pacientes do programa Melhor em Casa e às reeducandas de Rio Branco, apoio na aquisição do terreno para a sede da Associação Mães Amigas, das atividades da Cades e casas de passagem, e ainda outras ações pontuais.

“Uma eterna gratidão minha, da equipe do Acre Solidário, do Tião [Viana, governador], de todos os parceiros, a todos aqueles que ajudaram e contribuíram de alguma maneira. Um 2014 cheio de paz, de saúde, de alegria e muita prosperidade no lar de todos”, deseja a coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida. 

E a criação do Acre Solidário inspirou outras ações de parceria entre o poder público e a sociedade, como o Rio Branco Amiga, ação da prefeitura da capital acreana. 

“A gente costuma dizer que o Rio Branco Amiga e o Acre Solidário são dois corações batendo em prol de uma única causa, que é ajudar a população carente de Rio Branco. Então a gente se dá as mãos em todos os eventos e ações”, comenta Gicélia Viana, primeira-dama de Rio Branco e coordenadora do Rio Branco Amiga.

Mais de 80 parceiros do Acre Solidário receberam certificado como homenagem pelo apoio na realização das ações em 2013 (Foto: Sérgio Vale)
Mais de 80 parceiros do Acre Solidário receberam certificado como homenagem pelo apoio na realização das ações em 2013 (Foto: Sérgio Vale)