Sesacre encerra programa “Quem Perde Ganha” com premiação e aulão de ginástica

servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) a prática regular de atividades físicas e alimentação saudável é o objetivo do Programa “Quem Perde Ganha”, que encerrou suas atividades na tarde dessa segunda-feira, 30, no hall da instituição, com premiação e aulas de aeróbica.

No encerramento das atividades os servidores que perderam mais peso receberam brindes (Foto: Assessoria Sesacre)
No encerramento das atividades os servidores que perderam mais peso receberam brindes (Foto: Assessoria Sesacre)

O programa é uma idealização do Projeto Atitude Saúde e Bem Viver, que no período de seis meses desenvolveu aulas de yôga, dança e ginástica laboral. No encerramento os participantes que obtiveram a maior perda de peso foram agraciados com singelos presentes.

“Esse trabalho de valorização e cuidado com o servidor não é visto em outra secretaria, parabenizo a coordenação por empenhar-se com essa ação de motivar os servidores à prática regular de atividades físicas, além de propiciar ações de integração e valorização do servidor”, destacou o secretário adjunto de atenção a saúde, Irailton Lima.

De acordo com a coordenadora do programa, Ana Maria Alves, há muito que comemorar, pois as aulas propiciou mudanças na vida dessas pessoas que se dispuseram a estar conosco 3 vezes por semana participando das aulas. “O projeto teve duração de seis meses e apresentou como foco principal ajudar aos que desejam perder alguns quilinhos”, enfatizou.

Ana Maria, disse ainda que, os servidores contaram com uma equipe de multiprofissionais composta por um nutricionista, clinico geral e educador físico que os acompanharam nesse período do Programa “Quem Perde Ganha”.

Mudanças de hábitos

A auxiliar de serviços gerais, Gislaine Azevedo, que perdeu cerca de 18 kg, comenta de sua participação nas aulas. “Aprendi muito com as dicas dos professores, fiz todo o possível para não faltar às aulas e ser disciplinada na hora da alimentação. Hoje só tenho a agradecer por essa iniciativa e convido aqueles que não puderam participar a vir”, enfatizou.

Segundo a técnica Carmelinda Gonçalves, que perdeu 5 kg, o ganho maior foi ela ter saído do sedentarismo. “Hoje estou mais disposta no trabalho e em casa, e digo com propriedade que as aulas servem como uma terapia para o estresse do dia a dia”, declarou.