Palestra sobre finanças sustentáveis e créditos de carbono está com inscrições abertas

Dando seguimento ao II Ciclo de Palestras voltadas para os servidores, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), abre as inscrições para a palestra O que você perdeu no período que o mundo (quase) parou? ESG – Finanças Sustentáveis – Crédito de Carbono. A apresentação será próxima quarta-feira, 13 de outubro, às 15h por meio da plataforma Go To Webinar.

O evento abordará temas como os critérios do Environment, Social and Governance (ESG), que são critérios que englobam aspectos como meio-ambiente, sociedade e liderança governamental, as finanças sustentáveis e suas relações com a natureza, bem como o impacto dos negócios no meio ambiente e também sobre o compromisso de redução de emissão de carbono até 2030.

A palestra será ministrada por Roseneide Sena, que atua como administradora e chefe do Departamento de Gerenciamento do Programa BID, pela Seplag. Rosineide é mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de ser membro da Brazilian Research Alliance for Sustainable Finance and Investment (BRASFI).

A urgência em torno desse assunto aumentou com a pandemia causada pela Covid-19 e os temas são cada vez mais importantes para os formuladores de políticas públicas, os ecossistemas, a economia real, as instituições financeiras e a sociedade civil.

A apresentação é a voltada aos servidores do Estado que devem manifestar interesse por meio de inscrição que podem ser realizadas no link: http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=131#section-0. Todos os participantes receberão certificação.

Para quem não é servidor público e deseja acompanhar a palestra, o link https://attendee.gotowebinar.com/register/4608813411909003278 dá acesso à palestra no dia, porém sem a certificação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter