Governo lança edital de seleção para 14ª edição do Salão do Artesanato

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), torna público o processo de seleção para os interessados em participar da 14ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O evento ocorrerá em Brasília/DF no período de 27 a 31 de outubro e terá espaço exclusivo para divulgação e comercialização de produtos artesanais acreanos.

No total foram disponibilizadas, 11 vagas para artesãos individuais e uma vaga para mestre artesão. As inscrições estão ativas desde o último dia 5 de outubro e vão até o próximo dia 8, podendo ser realizadas por meio do endereço eletrônico suelanypaiva@gmail.com ou de forma presencial, na Coordenação do Artesanato, Rua João Donato, N° 135, Bairro Ipase, das  7 às 12h, em Rio Branco.

Os selecionados deverão arcar com suas despesas, incluindo passagens, hotel e alimentação. Já a Seet arcará com o estande . Foto: Ascom/Seet

Os artesãos poderão participar da seleção desde que: sejam maiores de 18 anos; estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento.

Após o período de inscrições, será dado início ao processo de seleção, a ser realizado por uma comissão especial composta por servidores públicos estaduais, que ficará encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com critérios que constam no edital.

“O governo do Acre está comprometido em fortalecer o artesanato acreano e prospectar novos mercados. Inserir o artesão em feiras nacionais é uma forma de fortalecer nossos profissionais, proporcionando a eles oportunidades de negócios, network e reconhecimento de marca. Nosso artesanato é recordista nacional em vendas, tem alto valor agravado por ser sustentável e com alta qualidade de acabamento”, enfatiza Taiane Belarmino, diretora técnica e secretária interina de Empreendedorismo e Turismo.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Confira o edital na íntegra com os documentos necessários para inscrição e os anexos como a ficha de inscrição.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003.2021 – ARTESANATO

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter