Pacientes de aldeia indígena são resgatados por helicóptero do Estado

Os dois pacientes foram transportados pelo helicóptero do Ciopaer para Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os dois pacientes foram transportados pelo helicóptero do Ciopaer (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate de dois pacientes de uma aldeia indígena da etnia Manchineri, ao norte do município de Assis Brasil. Os dois pacientes foram transportados pelo helicóptero do Ciopaer para Rio Branco, na manhã deste domingo, 8.

Um dos pacientes, um homem de 23 anos, foi picado por uma cobra da espécie jararaca, na noite de sábado, 7, de acordo com relatos da equipe do Samu. A outra paciente é uma mulher de 23 anos, com gravidez de risco, que apresentou sintomas de agravamento da gestação, necessitando de atendimento em hospital de referência na capital.

O helicóptero pousou no pátio do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Imediatamente, os dois pacientes foram encaminhados pela ambulância do Samu ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e Maternidade Bárbara Heliodora. Apesar de apresentarem estados graves de saúde, os dois pacientes estão estáveis e receberão os devidos tratamentos de saúde na rede pública estadual.

Jovem grávida foi encaminhada para unidades de saúde da capital (Foto:Diego Gurgel/Secom)
Jovem grávida foi encaminhada para unidades de saúde da capital (Foto:Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter