Governo e Prefeitura de Rio Branco iniciam ação pós-alagação segunda

operacao_limpeza_logoNa capital, o Rio Acre permanece em constante vazante. Com a baixa das águas, iniciam-se as ações de higienização das áreas afetadas. Na segunda-feira, 9, o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco realizam a operação de limpeza nos bairros atingidos pela enchente.

Cerca de 570 homens estarão envolvidos nos trabalhos de retiradas de entulhos, desobstrução de esgotos e lavagem das ruas. O serviço de higienização envolve 270 máquinas, entre caçambas, pá carregadeiras, caminhões pipas, retroescavadeiras e outros.

A operação, que será coordenada pela prefeitura, inicia às seis da manhã e se estende até às 22 horas. Ao todo, 30 equipes estarão distribuídas entre os bairros que já apresentaram vazante – Bahia Nova, Bahia Velha, Carandá, parte do Aeroporto Velho, Habitasa, parte da Cadeia Velha e Cidade Nova.

“Na medida em que rio for baixando, iremos avançando com a operação nos demais bairros, como a Seis de Agosto, Taquari, Triangulo Velho e Novo. Estamos orientando as famílias que estão em abrigos públicos para que aguardem o nível das águas baixar, alcançando a marca de 14 metros. Para que somente após a limpeza das áreas afetadas, elas retornem às suas residências”, ressaltou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O diretor operacional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (Deracre), major Sandro Oliveira, frisa a parceria com a Defesa Civil: “A operação de limpeza ocorre a medida que a Defesa Civil Estadual inspeciona as áreas afetadas. Deste modo, garantiremos o retorno em segurança das famílias que tiveram que deixar suas casas”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter