Ouvidoria do Sistema Integrado de Segurança Pública completa 11 anos de atendimento à população

Um dos principais canais de contato com a comunidade, a Ouvidoria do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) comemorou 11 anos de atuação no Acre nesta quarta-feira, 31. À disposição da população, a instituição é responsável por receber denúncias, reclamações e elogios sobre os agentes de segurança pública, encaminhando as demandas aos órgãos responsáveis, para apuração.

Criado em março de 2010, o canal já atendeu centenas de casos, que ajudam a gestão não só a responsabilizar, mas melhorar o serviço de atendimento à população, respeitando direitos e garantias individuais e coletivas, além de inibir possíveis desvios de conduta cometidos por agentes públicos da Segurança.

Responsável pela Ouvidoria desde outubro, Mardhia Pereira garante o acolhimento à população, trazendo a sua experiência e preparo como delegada de Polícia Civil. “Já recebemos denúncias até dos Estados Unidos”, relata. A comunicação foi feita por e-mail, principal canal de atendimento da Ouvidoria no momento.

“O setor não apura e nem investiga as denúncias, é responsável por ouvir e acolher a população, recebendo suas queixas e encaminhando para as corregedorias e demais órgãos de apuração. E garante o acompanhamento de cada uma das chamadas abertas, informando o andamento e garantindo o sigilo do denunciante, bem como a agilização e rigor na investigação”, ressaltou Mardhia.

A delegada esclarece que todas as denúncias e chamadas abertas juntas ao setor correm em total sigilo, garantindo a segurança e integridade do autor Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Os atendimentos presenciais da Ouvidoria estão sendo realizados no Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab), localizado na Travessa Campo do Rio Branco, no bairro Capoeira, em Rio Branco, de segunda a sexta, das 8 às 12h e também pelo e-mail ouvidoriasegurancaacre@gmail.com.

 

 

Estagiário sob a supervisão da jornalista Lilia Camargo

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