Outubro Rosa envolve servidores do Depasa

No mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de colo do útero, servidores do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) também aderem à campanha Outubro Rosa,  que tem como principal objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

O Núcleo Sócio Pedagógico foi o primeiro departamento a abraçar a causa, providenciando  a confecção de  laços cor de rosa, símbolo internacional da campanha, para distribuir no âmbito da sede da autarquia no centro de Rio Branco. Ao distribuir os lacinhos aos servidores, a equipe pedagógica chamava a atenção para importância da realização dos exames preventivos.

Voltada para o cuidado com a saúde das mulheres, no Depasa, a iniciativa contou com o apoio dos homens. Eles foram os primeiros a usar o acessório, símbolo da campanha de combate ao câncer.

Os homens também apoiam a iniciativa Foto: Assessoria/Depasa

Para a chefe do Núcleo Sócio Padagógico do Depasa, Alexandra Lopes, “o  principal objetivo é lembrar mulheres, e homens também, que precisamos cuidar da saúde, prevenir o câncer. Lembrando também a importância de buscar o Hospital de Amor e marcar os exames preventivos. Para isso usamos o símbolo da campanha, o lacinho rosa”.

Casado, pai de uma menina, o assistente administrativo de segurança do trabalho do Depasa,  Ricardo André, reconhece que o Outubro Rosa “é um momento importante, que os homens também devem apoiar”.

“Nós, como homens, temos que ser incentivadores, somos filhos, somos pais, cabe a nós desempenhar o papel de incentivá-las a prevenir, a prevenção é sempre a melhor solução”, disse o auxiliar administrativo, Márcio Levi.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter