Operação Saturação Máxima intensifica abordagens no bairro Taquari

Militares reunidos antes da operação (Foto: Assessoria Pmac)
Militares reunidos antes da operação (Foto: Assessoria Pmac)

Na noite de sexta-feira, 22, ocorreu mais uma operação Saturação Máxima na região do 2° Distrito da capital. A operação coordenada pelo Comando de Policiamento Operacional da Capital I (CPO-I), contou com a participação de 40 policiais militares. Além do Taquari, as equipes percorreram os bairros Belo Jardim, Vila Acre, Santa Inês e Cidade do Povo.

Durante a ação, foram abordados 80 pedestres, 25 ciclistas, 20 condutores de motocicletas e automóveis. “A ação de presença da Polícia Militar nessas localidades inibe a prática de crimes, esse trabalho preventivo traz para os moradores do bairro sensação de segurança” ressaltou o sargento Lucivaldo Brandão comandante da operação.

O comboio foi composto por sete viaturas e oito motocicletas de várias unidades, incluindo os Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento Ambiental (BPA) e de Policiamento de Trânsito (BPTran). Juntas, as equipes somam forças para combater a criminalidade nas áreas de Rio Branco, que de acordo com a análise criminal ainda não possuem índices satisfatórios.

As forças de Segurança Pública desenvolvem ações constantes na região do 2º Distrito. Semanalmente, são realizadas as operações “Saturação Máxima”, “Rondas nos Bairros” e “Trânsito Seguro”. Entre os dias 9 de abril e 21 de maio, por exemplo, na região do bairro Taquari e adjacências, foram mais de 1.300 abordagens, sendo dois adolescentes apreendidos e sete adultos presos em flagrante. Além disso, três veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados durante as ações.