Família diz que é feliz por morar na Cidade do Povo

(Fotos: Diego Gurgel/Secom)
Dona de casa diz que seu maior prazer é cuidar da casa e de seu jardim (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

A última visita da presidente Dilma Rousseff ao Acre foi marcante para a família da dona de casa Maria da Conceição Araújo que recebeu das mãos da presidente as chaves da sua casa própria na Cidade do Povo. Assim como eles naquele período mais 966 casas foram entregues, dessas, 432 unidades na Cidade do Povo e as restantes no Residencial Rui Lino, Conjunto Cabreúva e Conjunto Abunã.

Há exatos 75 dias depois da última entrega de unidades habitacionais, o governo do Estado já tem data marcada para a entrega de mais 246 casas na Cidade do Povo. Perfazendo um total de 2.324 casas construídas. Na sexta-feira, 22, data que se comemora um ano da entrega da primeira moradia no local, novos moradores receberam a chave do imóvel.

Para moradores da Cidade do Povo como Conceição Araújo, o programa do governo Federal Minha Casa, Minha Vida permite a realização de um sonho, para muitos considerado impossível. Ela afirma que só quem mora em área de risco e que todos os anos sofre com a cheia do Rio Acre, sabe o que é perder tudo todos os anos, inclusive a própria casa.

“A realização do sonho da casa própria veio em dose dupla. Ganhei uma linda casa mobiliada e ainda entregue pela presidente Dilma. O zelo pela nossa casa começa ao nascer do sol e vai até a noite. Temos prazer em mantê-la limpa e de cuidar do nosso jardim. Hoje somos felizes com a vida que temos aqui na Cidade do Povo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter