Operação Integrada apresenta resultados de ação do fim de semana

A Operação Integrada é um trabalho realizado em conjunto com diversos órgãos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A Operação Integrada é um trabalho realizado em conjunto com diversos órgãos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) divulgou nesta segunda-feira, 9, o resultado das operações realizadas no fim de semana. Ao todo, foram três operações distintas: Saturação Máxima, coordenada pela Polícia Militar, para reduzir a criminalidade, Álcool Zero e a Operação Integrada, que visa localizar foragidos da Justiça, apreender armas e entorpecentes, além de verificar a situação fiscal de bares e veículos.

Ao todo, mais de 200 pessoas foram abordadas nas regiões da Sobral e Gameleira. Além da fiscalização de veículos, também foram realizadas oito autuações por abandono de incapaz, uma prisão, uma apreensão de adolescente, dois menores de idade conduzidos ao abrigo, doze notificações do Corpo de Bombeiros e Furepol em bares e uma interdição.

“A Operação Integrada é um trabalho realizado em conjunto com diversos órgãos estaduais e também a Vigilância Sanitária da prefeitura, todos juntos para dar sensação de segurança ao cidadão. Foi um sucesso, e agora no pré-carnaval, neste fim de semana, vamos continuar com todas essas ações”, destacou o major Marcos Kinpara, comandante do Policiamento Ostensivo da capital.

A Operação Integrada é uma demonstração de força do Estado, com foco na redução da criminalidade. Homens das polícias Militar, Civil, Detran, Furepol, Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal participam da ação, coordenada pela análise criminal dos Batalhões Policiais existentes em cada regional de Rio Branco.

“A análise criminal de todos os batalhões realiza uma pesquisa para verificar quais são os bairros que apresentam mais índices de homicídios, roubos e furtos. Então, essas operações são direcionadas nos horários e áreas onde ocorrem esses crimes”, concluiu Kinpara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter