Operação Escola Segura é lançada pelo governo

Parceria entre PMAC e SEE busca aumentar a segurança na comunidade escolar (Foto: Astorige Carneiro)
Parceria entre PMAC e SEE busca aumentar a segurança na comunidade escolar (Foto: Astorige Carneiro)

Para aumentar a segurança nas escolas públicas e na comunidade escolar, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) lançaram nesta segunda-feira, 31, em frente ao Quartel do Comando-Geral da PM, a Operação Escola Segura.

As ações serão coordenadas pelo Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I), com realização de palestras e orientações nas salas de aula, além de reforços nas patrulhas do Policiamento Escolar.

As operações da Escola Segura ocorrerão de acordo com as demais atribuições da PM nas regionais de Rio Branco, nas escolas das zonas rurais e urbanas.

Para o coronel Ulysses Araújo, militar responsável pela Escola Segura, trata-se de uma ação necessária para combater o medo que a falta de vigilância gera. “Os policiais treinados irão contribuir para o bem-estar da comunidade. A sensação de segurança dentro e fora das instituições de ensino faz com que todos convivam em maior harmonia”, afirmou.

Marco Brandão, titular da SEE, também enfatizou os benefícios que a ação irá gerar para os membros das comunidades escolares. “A Operação Escola Segura estimula o respeito próprio e o respeito social. Quando existe o respeito mútuo, seja na escola ou fora dela, todos são beneficiados pela convivência pacífica”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter