Policiais e bombeiros recém-promovidos fazem agradecimento a Tião Viana

Tião Viana ressaltou que durante a crise Estados pararam com suas promoções, contudo o Acre as mantem em dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana ressaltou que, durante a crise, Estados pararam com suas promoções, mas o Acre as mantêm em dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Um grupo de policiais militares e bombeiros do Estado que foi promovido na manhã desta segunda-feira, 31, se reuniu para agradecer o governador Tião Viana.

O encontro, na Casa Civil, foi marcado pela emoção e gratidão. Segundo o governador, manter as promoções de oficiais em dia é uma maneira de valorizar a instituição, principalmente os profissionais.

“Estamos falando de instituições que nos trazem muito orgulho e dignidade. Nós temos uma Polícia Militar que nos honra muito pelo nível de confiança reconhecido nacionalmente, além dos nossos bombeiros, que provocam honradez no exercício da função”, disse Tião Viana.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, o momento é de gratidão. “Quero agradecer ao governador pela sensibilidade com mais esta promoção em dia. Ele sempre investiu na corporação, mas também investiu no policial militar e suas recompensas pelo serviço bem prestado.”

Já o comandante dos bombeiros, coronel Carlos Gundim, ressalta: “Agradecemos por não haver atrasos nas promoções no Acre, como em outros Estados. Isso deixa a corporação tranquila. O Corpo de Bombeiros se oxigena e a sociedade e o governo saem ganhando”.

Entre os promovidos está Maria Nunes, que se torna a segunda mulher na história do Acre a alcançar a posição mais elevada da carreira militar estadual: o posto de coronel.

“É um privilégio ingressar num campo historicamente pertencente aos homens. Estou muito honrada. Com essa promoção, o senhor governador está coroando toda a polícia feminina do Acre”, disse, emocionada, a coronel, que fez questão de levar toda a família para acompanhar o agradecimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter