Operação Balseiro já retirou 50% do entulho acumulado

A Operação Balseiro, iniciada na manhã do último domingo, 9, por homens do Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) e Defesa Civil Estadual, já removeu cerca de 50% do material acumulado na parte inferior das pilastras da Ponte Juscelino Kubitschek, localizada no centro da capital.

Cerca de 50% do entulho acumulado já foi removido (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Cerca de 50% do entulho acumulado já foi removido (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O trabalho, que durou todo o dia de ontem, entrou pela noite e madrugada de hoje, foi acompanho de perto pelo governador Tião Viana e conta com o apoio das polícias Militar e Civil, prefeitura de Rio Branco e Departamento Estadual de Trânsito. O governador ressaltou que a operação para retirada dos entulhos e troncos e gravetos de árvores envolve toda uma ação de logística, de infraestrutura, de prevenção do que pode acontecer nas próximas horas e integração entre governo e prefeitura.

O major Eudemir Bezerra, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a operação é realizada todos os anos. “É um trabalho de rotina da Secretaria de Obras Públicas (Seop), e à medida que dificulta a ação, o Corpo de Bombeiros vem para prestar apoio, junto com a Defesa Civil e outras entidades que estão aqui”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter