Operação Álcool Zero atua durante toda a semana da Expoacre

A operação estará presente durante as nove noites da exposição (Foto: Detran)
A operação estará presente durante as nove noites da exposição (Foto: Detran)

Durante a Expoacre 2015, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), trabalharam juntos na Operação Álcool Zero. A parceria visa coibir a mistura de alcoolemia e direção.

Ao longo da operação os veículos são abordados e os condutores são convidados a realizar testes de bafômetro, para avaliação de existência de álcool no sangue e medir índices de embriagues daqueles que apresentam resultado positivo.

De acordo com diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior, o resultado da ação é considerado positivo e está diretamente ligado a mudança de comportamento dos condutores. “O trabalho da Álcool Zero é ostensivo, mas tem efeito preventivo.  A população acreana começa a reconhecer a política de segurança de trânsito implementada pelo governo do Estado”, ressalta.

A Operação Álcool Zero foi criada em 2011 com o objetivo de evitar a condução de veículos por condutores sob efeito de álcool. As ações são sempre desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade de Rio Branco e são intensificadas em períodos festivos do ano, momentos propícios para um maior consumo de álcool.