Olimpíadas Militares Mirins é realizada em Rio Branco

(Foto: Alexandre Notonha/Secom)
As Olimpíadas Militares Escolares fazem parte da programação em alusão ao Mês da Juventude (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Como parte da programação do Mês da Juventude, foi realizada na manhã deste sábado, 13, a competição Olimpíadas Militares Mirins. O evento reuniu jovens que fazem parte da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM) para uma grande gincana.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Jovens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram para competir em diversas modalidades (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Entre as atividades, estavam competição de natação, futsal, corrida de saco e Quiz de conhecimentos gerais, entre outros. Os participantes, de faixa etária entre 10 e 17 anos, receberam troféus e certificados de participação.

A estudante e jovem militar do CBM, Ana Beatriz Brito, de 12 anos, participou da natação e ficou em segundo lugar. Ela conta como estava a energia do evento. “Foi ótimo, todo mundo vibrando e torcendo. Apesar de serem dois grupos sociais mirins diferentes, torcemos para todos. Não importa aqui se ganhamos ou perdemos, tudo faz parte do jogo”, diz.

O secretário municipal de Esporte, Afrânio Moura, destaca que a programação é importante, pois incentiva os jovens na socialização e prática de esportes: “Nós da prefeitura contribuímos com a equipe técnica, trabalhando em parceria o governo. São eventos assim que movimentam e incentivam a juventude a seguir por um bom caminho”.

Promovido pela Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), o Mês da Juventude será realizado ao longo de agosto. De acordo o representante da instituição, Pedro Inácio, ainda haverá muitas atividades.

“Essa foi apenas uma das diversas atividades que visam a inclusão das atividades com os movimentos sociais. Teremos ainda palestras, eventos culturais, reuniões e esportes, entre muitos outros, totalmente voltados para a juventude acreana”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter