Laura Almeida surpreende o público em evento de lançamento de livro

Lançamento reuniu dezenas de pessoas no Sesc (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Lançamento reuniu dezenas de pessoas no Sesc (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Que Laura Almeida, autora do livro Codinome Valery, domina a escrita, todo mundo já sabia. Mas ela surpreendeu o público durante o lançamento da sua obra apresentando múltiplas habilidades.

No evento de publicação de seu livro, realizado na noite de sexta-feira, 12, a jovem surpreendeu aos convidados ao se apresentar de maneira inusitada. Ao som de uma canção da cantora colombiana, Shakira, a jovem fez uma belíssima apresentação de dança do ventre.

“A literatura e a dança são minhas grandes paixões”, revela Laura, que arrancava olhares atentos e admirados dos que assistiam contemplativos a sua performance. A mãe, Evanilce Silva, estampava no rosto o orgulho da filha.

“É uma emoção indescritível ver minha filha realizando seu grande sonho. Ela é um exemplo de entrega e determinação e um orgulho para toda a família”, conta Evanilce emocionada.

Laura, que tem apenas 18 anos, é uma dos muitos superdotados da rede pública do Acre, acompanhados pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Laura é a quarta aluna do Núcleo a lançar um livro (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Laura é a quarta aluna do Núcleo a lançar um livro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Demorou quatro anos para eu ver o meu trabalho pronto, e esse sonho só se tornou realidade, porque tive todo o apoio do governo, por meio do NAAH/S, e da Fundação Garibaldi Brasil que fizeram o possível para lançar essa obra. Não tenho palavras para dizer o quanto isto significa e o quanto sou grata”, destaca Laura.

Prestigiaram o evento, amigos, familiares, a equipe do ensino especial da SEE, a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, e os deputados Leo de Brito e Daniel Zen. Estavam presentes também Vania Holanda, diretora de Fomento e Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil, responsável pela publicação da obra.

NAAH/S

Aluna mostrou talento na dança durante o lançamento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Aluna mostrou talento na dança durante o lançamento do livro (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A escritora, que hoje é estudante de Biomedicina, começou a fazer parte do NAAH/S quando ainda estudava o ensino médio na rede pública. Lá, recebeu todo o acompanhamento para aprimorar suas habilidades com a arte e a escrita.

Desde 2007, o NAAH/S trabalha para identificar alunos com altas habilidades-superdotação em áreas como canto, artes, escrita e matemática nas escolas públicas do Acre, além de apoiar o sistema de ensino para que os potenciais desses estudantes sejam plenamente desenvolvidos.

“É uma conquista para todos que trabalham para que esses alunos desenvolvam suas habilidades. A Laura é a quarta aluna do nosso núcleo a lançar livro, isso mostra que esse órgão tem feito seu trabalho com excelência”, frisa Brenda Nádyla, coordenadora do NAAH/S – Acre.

O secretário estadual de Educação, Marco Brandão, destacou as oportunidades que o NAAH/S  tem possibilitado aos alunos acreanos e instigou Laura a continuar escrevendo.

“Laura está se tornando uma cidadã do mundo, porque ela ambientou seu romance em um espaço que ela não conhece, mas já despertou a necessidade de conhecer esses espaços fisicamente”, conta o gestor.

Codinome Valery

O romance juvenil Codinome Valery se passa na cidade de Albany, na Califórnia. Conta a história de uma jovem justiceira que teve uma infância conturbada, o que fez com que ela se tornasse uma pessoa vingativa. Ao se mudar para Albany, encontra um amor do passado e o romance se desenrola com muita ação, drama e suspense.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter