Oficial da PM acreana é selecionado para curso no Japão

Curso possibilitará aprimorar o serviço de atendimento de emergências no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública

kinpara.jpg

Capitão Kinpara preencheu vários requisitos e foi aprovado pela JICA (Foto: Divulgação)

O Capitão da Polícia Militar do Acre, Marcos da Silva Kinpara, foi selecionado em um processo seletivo entre profissionais de Segurança Pública de todo o Brasil promovido pela Japan Internacional Cooperation Agency – JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

A qualificação será realizada no período de 19 de janeiro a 27 de março em Tóquio, Japão, e terá a participação de candidatos da China, Micronésia, Bósnia Herzegovina, Sérvia, Seychelles, Iran, Costa Rica, Barbados, Guiana, Antígua e Indonésia.

Para participar do processo seletivo, foi necessário que o candidato preenchesse vários requisitos, tais como: fluência na língua inglesa, currículo aprovado pela JICA, passar por testes orais em inglês, escrever em inglês, elaboração de um projeto, além de ter conhecimentos básicos da língua japonesa e não estar respondendo processo judicial.

O curso oferecido pela organização garantiu também as passagens aéreas, acomodação e alimentação durante toda a estadia. Capitão Kinpara é licenciado em Letras Inglesas pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e formado pelo Centro Cultural Norte Americano – CNA.

Curso – O curso tem por objetivo aprimorar o serviço de atendimento de emergências no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), onde Kinpara realiza serviços como gerente de operações. "Nesse curso estarei conhecendo o funcionamento do serviço de outros países, incluindo o japonês, podendo divulgar também o formato do sistema brasileiro", comenta o oficial.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter