OCA realiza mais de 200 atendimentos por dia via call center

Por mais que não pareça tão comum, fazer ligações hoje em dia ainda é um hábito para a população, principalmente quando se trata de pedir informações ou tirar dúvidas em algum órgão ou estabelecimento. Foi pensando nisso que a Organização em Centros de Atendimento (OCA), órgão ligado à Secretaria de Administração do Acre (Sead), aderiu ao atendimento por meio telefônico e instalou um call center.

Central de Atendimento Telefônico na OCA Rio Branco. Foto: Ascom OCA

Munidos de capacitação, agentes públicos da OCA prestam informações sobre os serviços disponíveis nas unidades, facilitando a vida do cidadão, quando, muitas vezes, não é necessário comparecer pessoalmente à central. 

A experiência teve início em março de 2020, com a pandemia, na unidade de Rio Branco, e o resultado foi tão positivo que a estrutura foi efetivada. Hoje o call center realiza diariamente mais de 200 atendimentos, sendo que entre janeiro e fevereiro já foram feitos mais de 5,5 mil atendimentos. 

O call center se tornou uma ferramenta prática para os cidadãos sanarem suas dúvidas e problemas sem precisar comparecer à central. Foto: Ascom OCA

A supervisora da OCA Virtual, Babi Rodrigues, explica que, para realizar o atendimento, a princípio, o cidadão não precisa estar com documentos em mãos, porém, no decorrer da ligação e dependendo de qual serviço estiver procurando, os agentes os instruem a ter em mãos a documentação correta. “Esse serviço é tão importante quanto todos os outros, além de ser facilitador e prático para o cidadão”, observa Babi.

Os serviços mais procurados são identidade, CNH e regularização do CPF. Entre eles, dúvidas como valores da 2ª via da identidade e prazo de entrega; gratuidade e regularização do CPF; documentos necessários para renovação da CNH, valor da taxa e prazo de entrega são as mais frequentes dos cidadãos.

Em 2023 o Call Center da OCA já realizou mais de 5,5 mil atendimentos. Foto: Ascom OCA

“Nosso objetivo é potencializar diversos meios de atendimento, sempre observando as necessidades e o perfil de cada cidadão. A demanda através dos nossos canais de telefone é muito alta e em muitos casos, com uma informação, conseguimos ajudar o cidadão, evitando que ele se desloque até a nossa Central só para uma simples consulta”, conta a diretora da OCA, Francisca Brito.

Os números da Central de Atendimento Telefônico da OCA Rio Branco e OCA Xapuri são (68) 3215-2475; (68) 3215-2400; (68) 3215-2427; (68) 3215-2445. Já na  OCA Cruzeiro do Sul o contato é (68) 3322-7341.

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