Estado realiza ações de enfrentamento ao avanço da violência no Juruá

A preservação da ordem pública e a garantia do direito de ir e vir do cidadão são pilares do governo do Acre. A gestão, que alcançou em 2021 a maior redução de homicídios do país, segue atuante para melhorar os indicadores de Segurança no estado.

Nesta segunda-feira, 27, a PM deflagrou a operação Preservação da Ordem Pública, em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida pela PM

Nesta semana, ações enérgicas da Polícia Militar (PMAC) foram realizadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com o objetivo de conter o avanço da violência na região. Somente em Cruzeiro do Sul, segunda cidade mais populosa do Acre, a última semana de fevereiro registrou dois homicídios e três tentativas.

Detentos da Penitenciária de Cruzeiro do Sul realizaram o serviço de limpeza de muros e espaços públicos pichados por organização criminosa. Foto: cedida pela PM

Nas ruas, a população viu aumentar a sensação de segurança, por meio de reforço às abordagens. Além disso, a PM, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou limpeza de muros particulares e de espaços públicos que continham pichação realizada por grupo criminoso presente no município.

Abordagens foram realizadas, elevando a sensação de segurança da região. Foto: cedida pela PM

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Edvan Rogério, assegurou a presença do Estado para manter a ordem no Juruá.

Edvan Rogério: “Vamos dar resposta a cada ato criminoso, por isso, pedimos que a população fique tranquila”. Foto: Marcos Santos/Secom

“Queremos que a população fique tranquila, pois estamos atentos à movimentação, e vamos dar resposta para cada ato criminoso. Nosso objetivo é salvar vidas. Para isso, seguiremos trabalhando de forma coesa com todos os operadores de segurança”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter