Por Camila Gomes
Na manhã desta quarta-feira, 26, a diretora da Organização em Centros de Atendimento (OCA), Francisca Britto, reuniu-se com o titular da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), Amarísio Freitas, para ajustar a volta dos serviços da pasta à central de Rio Branco.
Desde o início da pandemia, os serviços da secretaria foram suspensos na OCA Rio Branco, pemanecendo nas centrais de Cruzeiro do Sul e Xapuri. O atendimento oferecido pelo órgão parceiro vai desde a emissão de débitos até cadastro de credor.
Há também expectativa de ampliação da cartela de serviços. O objetivo dos dois órgãos é realizar um mapeamento de todas as atividades que poderão ser alocadas na central de Rio Branco, para que o cidadão tenha o máximo de comodidade nas buscas pelos serviços da Sefaz na OCA.
Francisca Britto afirma que a instituição é um dos pilares para a realização de um atendimento de qualidade, fazendo uma gestão participativa com apoio de vários órgãos do governo. “A Sefaz é um parceiro importante, faz um trabalho que atua na transversalidade de serviços, tendo relação com outros órgãos que atuam na OCA. É importante contarmos com o seu atendimento, oferecendo ao cidadão concluir os serviços num só local, com qualidade, eficiência e comodidade”, ressaltou.
Durante a reunião, o secretário Amarísio Freitas salientou que o cidadão deve ser prioridade e precisa se sentir importante desde o momento em que chega na central, até o momento em que vai embora, satisfeito com o serviço que lhe foi prestado.
“Para nós é um grande prazer reativar o nosso atendimento dentro da OCA, afinal é lá que todo cidadão busca e encontra os serviços que precisa, pelo atendimento presencial”, disse.
Após o mapeamento de serviços, que será realizado nos próximos dias, a OCA e a Sefaz irão divulgar a data do retorno das atividades da secretaria à central de Rio Branco.