Obras de melhorias do sistema de abastecimento de água de Manoel Urbano estão em fase de conclusão

Como objetivo de garantir água tratada com quantidade, regularidade e em quantidade suficiente para todas as pessoas, o Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) investe em obras de ampliação, reforma e melhorias do sistema de abastecimento de Rio Branco e interior do estado.

Em Manoel Urbano, por meio de convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), as obras de reforma e melhorias contemplam construção de uma nova adutora de água bruta, reforma do laboratório e estação de tratamento de água, além de novo sistema de captação com bomba flutuante e reservatório de concreto armado com capacidade para 200m³. O investimento vai melhorar a distribuição e a qualidade da água para  Manoel Urbano.

Em visita a Manoel Urbano, o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão, cuida dos detalhes para conclusão da obra de reforma e ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

Nesta sexta-feira, 14, em visita a Manoel Urbano, o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão, acompanhou a execução e conferiu detalhes para a entrega da obra. Com mais de 90% do projeto executado, restam apenas alguns detalhes. “Já realizamos os primeiros testes do sistema da captação, mais alguns pequenos ajustes e tudo estará pronto”, explicou Felipe Aragão.

Mais investimentos

Além dos investimentos em Manoel Urbano, por meio de convênio com a Funasa, o Depasa executa projetos de ampliação e melhorias dos sistemas de abastecimento de água em Acrelândia, Brasileia, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Vila do V e Santa Rosa do Purus. Os recursos somam mais de R$ 40 milhões.

Em Brasileia, o projeto contempla construção de adutoras de água bruta, adutora de água tratada e aquisição de novo motor-bomba para captação e distribuição. Em Acrelândia, o convênio com a Funasa tem como objeto ampliação do sistema de captação, adução e tratamento.

No município de Marechal Thaumaturgo, os recursos contemplam obras de infraestrutura de urbanização e saneamento básico na área urbana. Em Santa Rosa do Purus, o Depasa executa  implantação do sistema de captação e adução de água. Em Porto Acre e Vila do V, os investimentos vão permitir dobrar a capacidade de produção das unidades do Depasa no local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter