educação

Em Acrelândia, governo revitaliza escola da Vila Redenção

A Vila Redenção, que pertence ao município de Acrelândia, surgiu há mais de 30 anos. Junto com ela também a escola Maria de Jesus Ribeiro, que atende atualmente 120 alunos do Ensino Fundamental I. Ela está sendo completamente reformada e revitalizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Secretário de Educação, Mauro Sérgio, esteve esta semana visitando as obras da escola Foto: Stalin Melo

Esta semana, o secretário Mauro Sérgio Cruz fez uma visita à escola, onde aproveitou a oportunidade para vistoriar o andamento das obras. Foi recepcionado pela equipe gestora coordenada pela professora Cláudia Rodrigues da Silva. Entre as intervenções importantes está a construção de um muro, reivindicação antiga da comunidade escolar.

Uma nova escola será entregue à comunidade após a reforma Foto: Stalin Melo/SEE

Mauro Cruz constatou a qualidade dos serviços que estão sendo realizados. “A obra está ficando do jeito que a gente esperava”. Para ele, a escola deve ser um espaço onde tanto o aluno quanto o professor tenham prazer em permanecer. “A escola precisa ser um espaço agradável porque queira ou não, ela é uma extensão da nossa casa”, afirmou.

Além da reforma, a Escola Maria de Jesus Ribeiro também está recebendo novos mobiliários, como bancos, mesas de refeitório, cadeiras para salas de aula, condicionadores de ar, além de novos computadores para dinamizar o trabalho administrativo.

Escola Maria de Jesus Ribeiro também ganhará novos mobiliários Foto: Stalin Melo/SEE

“O governador Gladson Cameli pede um ensino de qualidade aos nossos alunos e essa tem sido a nossa missão a frente da Secretaria, fazer com a escola seja um ambiente acolhedor para os nossos alunos para que o Acre do futuro comece a se realizar agora na vida dos estudantes”, disse o secretário.

A professora Cláudia Rodrigues não escondia o contentamento pelas intervenções que estão sendo realizadas. Segundo ela, a escola Maria de Jesus Ribeiro não recebia nenhum tipo de benefício há pelo menos 15 anos. “Isso aqui é a realização de um sonho porque foram muitos anos de espera, e não apenas nosso, mas de toda a comunidade aqui da Vila Redenção”, frisou.

Núcleo da SEE em Acrelândia foi reformado e revitalizado Foto: Stalin Melo/SEE

Ainda em Acrelândia, o secretário Mauro Cruz, acompanhado do coordenador Ricardo Modesto, aproveitou a ocasião para realizar uma visita à sede do núcleo da SEE que foi reformado e revitalizado.