Obra “A Graça de Maria”, de Edson Lodi, será lançada no Acre

Edson Lodi evoca em versos a meiga simplicidade da Virgem Santíssima (Foto: Divulgação)
Edson Lodi evoca em versos a meiga simplicidade da Virgem Santíssima (Foto: Divulgação)

O livro “A Graça de Maria – Poemas Devocionais”, de autoria do poeta e jornalista Edson Lodi, será lançado nesta sexta-feira, 12, às 18 horas, no Palácio da Justiça do Acre. O autor estará presente e debate a narrativa com convidados.

A obra mais recente de Lodi centra sua narrativa na veneração à Virgem Maria, e vai além do esforço de sua pena inspirada. O livro reúne a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra a obra a partir de uma recriação em pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

A figura de Maria, a Mãe de Deus, sempre mereceu a atenção de grandes poetas ao longo dos séculos. Dante, Garcia Lorca, Bandeira e Francisco de Assis também dedicaram a ela poema de raro vigor. Edson Lodi, poeta de pena espontânea e singela, acompanha essa rica tradição e se lança em um poema para uma vez mais evocar em versos a meiga simplicidade da Virgem Santíssima.

Lodi já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que “Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta”, declara que “o poeta sabe que a natureza é sagrada”.

O lançamento terá apresentação do coral da Universidade Federal do Acre e de artistas da terra, e é patrocinado pelo governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, com apoio cultural do Tribunal de Justiça do Acre, Universidade Federal do Acre e Livraria Paim.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest