calendário 2021

Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul realiza encontro com equipes gestoras das escolas

A coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta quarta-feira, 7, reunião com equipes gestoras e coordenadores pedagógicos das escolas que atendem do 1º ao 9º ano na região. O encontro teve como objetivo alinhamento no retorno e continuidade das aulas do calendário escolar 2021. A atividade foi realizada no auditório do núcleo.

A pauta incluiu os calendários escolares, formação, quadro de horários online e presenciais, fornecimento de fotocópias, adequação da carga horária do ano letivo e aprovação do guia e plano de retorno às atividades presenciais.

Ruth Bernadino, coordenadora do núcleo, falou sobre o calendário escolar 2021. Foto: Onofre Brito/Secom

Conforme destacou Ruth Bernadino, coordenadora estadual de Educação em Cruzeiro do Sul, a realização do encontro é importante para dar sequência aos trabalhos de forma planejada e adequada após a greve, a fim de oferecer sempre o melhor para os alunos e profissionais da Educação.

Coordenadora de Ensino do Estado em Cruzeiro do Sul, Rocinete Santos, explanando sobre os calendários escolares. Foto: Onofre Brito/Secom

Sobre a continuidade do ano letivo, a coordenadora de Ensino, Rocinete Santos, salientou a importância da manutenção do compromisso dos servidores com a Educação, e a necessidade de estar sempre focado, disponível, sendo demandado um esforço para acompanhar as adaptações que a pandemia tem exigido de todos.

Gestores e coordenadores de ensino das escolas estaduais. Foto: Onofre Brito/Secom

A atividade faz parte da ação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, de alinhamento de informações dos núcleos de Educação, com objetivo de padronizar sua atuação em todo o Acre.