Educação realiza reuniões de mobilização e planejamento para a Mostra Viver Ciência

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Inovação, iniciou esta semana as reuniões de mobilização e planejamento para a realização da sétima edição da Mostra Viver Ciência, que este ano, mais uma vez, será realizada de maneira virtual.

As reuniões se iniciaram pelo município do Bujari. De acordo com a chefe do Departamento de Inovação, Raquele Nasserala, trata-se de um trabalho de divulgação e mobilização das equipes gestoras para a participação na Viver Ciência. “Estamos esclarecendo dúvidas”, informa.

Primeira reunião de mobilização foi realizada no Bujari. Foto: Cedida

Na quinta-feira, 8, será a vez de Senador Guiomard receber os técnicos da Inovação e, na sexta, 9, a reunião será em Porto Acre.  A mobilização dos gestores é feita pelos chefes do Núcleo da SEE em cada município.

Este ano, a Mostra Viver Ciência transcorrerá entre os dias 10 de setembro e 15 de outubro para, de acordo com Raquele Nasserala, “não atrapalhar as avaliações externas, como, por exemplo, o Exame Nacional de Ensino Médio [Enem], que costuma acontecer no mês de novembro”.

Com a possibilidade de retorno às aulas no sistema híbrido (presencial e remoto), foi marcada a abertura do evento para o dia 10 de setembro. “Essas reuniões, inclusive, incluem devolutivas acerca da Viver Ciência do ano passado, vendo o que foi bom, o que foi ruim, para que a gente possa fazer um planejamento melhor”, diz.

As reuniões de mobilização serão realizadas em diversos municípios. Foto: Cedida

Após as reuniões, o Departamento de Inovação voltará a se reunir com os gestores, mas então para tratar do regulamento da Viver Ciência, por meio de reuniões online. Inclusive, no Bujari, foi disponibilizado à equipe do Departamento um informativo com o testemunho e o depoimento dos alunos sobre a Viver Ciência do ano passado.

Em 2020, 84 escolas de todos os municípios acreanos participaram da Mostra Viver Ciência. Para este ano, a professora Raquele diz o que o objetivo é mobilizar um número maior de escolas, uma vez que, o evento novamente se dará de maneira virtual.

Por isso, outras reuniões de planejamento e mobilização serão realizadas em Xapuri, Capixaba, Acrelândia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter