OCA oferece capacitação sobre liderança afetiva a servidores

Com objetivo de qualificar os servidores da Central de Serviços Públicos do Acre (OCA) que atuam em funções estratégicas, a diretora da instituição, Francisca Brito, convidou a fundadora do movimento Liderança Afetiva no Acre, Vanessa Igami, para falar sobre o assunto com os chefes de departamento e divisão da central, num processo de formação que irá se consolidar em quatro encontros. O primeiro ocorreu na segunda-feira, 5, no auditório da OCA.

Primeiro encontro para capacitação de servidores da OCA ocorreu nesta segunda Foto: Cedida

“A formação continuada de todos que integram a Diretoria da OCA e suas três unidades tem sido uma de nossas prioridades. Acredito que somente por meio da educação e capacitação constantes poderemos sempre ofertar um serviço de qualidade, com respeito aos cidadãos e dando condições de trabalho adequadas aos servidores, visando um ambiente de trabalho saudável e harmonioso, o que certamente irá refletir no atendimento que prestamos, chegando até o cidadão”, enfatiza a diretora da OCA, Francisca Brito.

Fundadora do movimento Liderança Afetiva no Acre, Vanessa Igami e diretora da OCA, Francisca Brito, durante encontro com servidores  Foto: Cedida

Garantir acesso rápido e eficiente às informações e serviços públicos aos cidadãos acreanos exige pessoas preparadas e dispostas à realização de um atendimento humanizado e satisfatório às necessidades de quem os procura. Assim, investir na formação de líderes representa importante etapa de melhorias que certamente alcançarão o público usuário de seus serviços, segundo Francisca Brito.

Sobre a Liderança Afetiva

O movimento da Liderança Afetiva prima pelo amor como base sólida das relações, inclusive, nos ambientes de trabalho, onde pessoas de diferentes perfis profissionais e pessoais convivem diariamente visando alcançar as finalidades propostas pela Organização da qual participam. Aplicar o amor nas relações de trabalho, pautado em valores de honestidade e respeito pode trazer resultados expressamente significativos que afetarão os profissionais e, consequentemente, àqueles que participam e usufruem dos serviços.

“Como fundadora do movimento Liderança Afetiva, que tem o amor como bandeira, honestidade e respeito como seus valores, acreditando que a maneira como somos afetados nas relações determina a nossa vontade de agir, recebi com alegria o convite da diretora da Central de Serviços Públicos do Acre para presentear os líderes de setores da OCA/Acre com o processo de formação em Liderança Afetiva”, destacou Vanessa Igami.

Movimento da Liderança Afetiva prima pelo amor como base sólida das relações Foto: Cedida

A fundadora do movimento disse ainda que se sente honrada com a oportunidade de vivenciar esse momento tão especial no âmbito de um órgão da administração pública estadual, voltado à  garantia do exercício prático da cidadania por meio do acesso facilitado aos serviços públicos por todo e qualquer cidadão do Estado.

“Esse acesso facilitado requer, necessariamente, pessoas preparadas ao acolhimento e atendimento das demandas que se apresentam no seu cotidiano de funcionamento”, conclui.

Para a diretora da OCA, o treinamento ofertado pela professora Vanessa agregará valor ao serviço e ao trabalho de equipe já desenvolvidos no ambiente. “Foi uma tarde valiosa de aprendizado e de trocas”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter