Novos profissionais do Huerb são capacitados em reanimação cardíaca

(Foto: Júnior Aguiar/Secom)
Treinamento foi direcionado prioritariamente aos novos profissionais (Foto: Júnior Aguiar/Secom)

O primeiro treinamento de suporte básico avançado em parada cardiorrespiratória direcionado aos novos profissionais de saúde lotados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), bem como para os enfermeiros e médicos que já atuam na área, foi iniciado nesta quarta, 24.

O curso tem duração de três dias  Serão capacitados 66 profissionais para aprimorar a qualidade da assistência e a segurança do paciente, agindo de forma rápida e eficiente em caso de parada cardíaca.

Segundo Mônica Nascimento, coordenadora técnica de enfermagem da UTI do Huerb, o treinamento faz parte das ações realizadas pelo Núcleo de Educação Continuada do hospital.

“Estamos capacitando esses novos servidores para que eles tenham o mesmo nível de conhecimento dos outros profissionais que já atuam na unidade, sem que haja prejuízo na qualidade da assistência prestada ao paciente”, informou a coordenadora, complementando que o objetivo é oferecer sempre um atendimento de qualidade.

A técnica de enfermagem Isis Monteiro foi aprovada no último concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e há 20 dias, empossada no cargo para desenvolver suas atividades na UTI do Huerb. Ela relatou que a capacitação é importante para que o profissional se habitue ao ambiente e ao ritmo de trabalho.

“Estamos aprendendo na prática como proceder quando um paciente tiver uma parada cardiorrespiratória. Na UTI, precisamos ser ágeis. Por isso os profissionais devem estar sempre preparados para atuar”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter