Novo Ministro do Turismo virá ao Acre

Secretária de Turismo anunciou a vinda do ministro ao Acre (Foto: Cedida)
Secretária de Turismo anunciou a vinda do ministro ao Acre (Foto: Cedida)

O Ministro do Turismo, Vinicius Lages, deve vir ao Acre nas próximas semanas. A notícia foi dada pela secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, que esteve reunida com ele, o diretor de Gestão Estratégica, Italo de Oliveira Mendes, e o chefe da Assessoria Parlamentar, Luis Vannuci, na tarde de segunda-feira, 28, na sede do ministério.

Segundo a secretária o ministro mostrou interesse em vir ao Acre no próximo dia 17, quando a taça da Copa do Mundo passará pelo Estado. “A ideia é que ele venha no dia 17, mas se não for possível, ele visitará o estado numa outra ocasião. Entretanto, também num futuro próximo”, explica.

Vinicius Lages, tem interesse em fortalecer a Rota Internacional Pantanal, Amazônia, Andes e Pacifico, por entender a importância deste destino para a região fronteiriça. A proposta apresentada pelo próprio ministro foi de que ele faça o trecho do Acre até Lima, parte de carro e parte de avião.

“A Copa do Mundo movimentará não apenas as cidades sedes. O Acre não é uma destas cidades, mas a expectativa é de que receba um grande número de visitantes. A previsão é de que peruanos, bolivianos, equatorianos e colombianos utilizem a entrada pelo Acre para participar do evento”, detalhou o ministro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter