Governador participa de ato de promoção de oficiais e praças da PM

Em todo o estado foram promovidos mais de 235 militares (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em todo o estado foram promovidos mais de 230 militares (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana acompanhado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel José dos Reis Anastácio, do secretário de Segurança Pública, Reni Graebner e outras autoridades de Estado, participou da solenidade de promoção de oficiais e praças da PM.

O ato foi realizado na manhã desta terça-feira, 29, em frente ao comando-geral, no centro e reuniu dezenas de familiares e amigos dos agraciados que prestigiaram a solenidade.

Tião Viana reafirmou perante a corporação que a PM acreana tem o respeito e a consideração do governo estadual e é fundamental para assegurar a paz social e a ordem pública. “A base do reconhecimento na carreira está na hierarquia, na promoção. Essas pessoas dedicaram suas vidas pela carreira militar e quando são promovidas é um ‘sim’ ao seu esforço e o governo faz isso com muito orgulho”.

De acordo com o comandante-geral em todo o estado foram promovidos 237 militares: três tenentes-coronéis; dois majores; um capitão; quatro segundos-tenentes; 73 subtenentes; 75 primeiros-sargentos e 79 segundos-sargentos.

Secom_AcreGM2904140803_Fotor_Collage_formandos_pm
Governador destaca importância do empenho dos militares (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

Anastácio dos Reis agradeceu ao governador Tião Viana a mudança feita na lei de promoções de praças, ocorrida em 2011. Antes eram apenas duas promoções anuais intercaladas, podendo ser promovido um subtenente, mas não era permitido promover primeiro e segundo sargento. Com a alteração na legislação foram unificadas as datas da progressão de carreira e passou a se dar três vezes ao ano.

“Nossa corporação está em festa. Dá para ver no rosto de cada um a alegria. Desejamos à todos os promovidos sucesso continuado na carreira, trabalhando sempre melhor”, completou o comandante.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jamyl Asfury frisou que como cidadão agradece o empenho de cada militar no cuidado para com a sociedade. “É uma homenagem essas promoções e, com isso, o governador Tião Viana intensifica a qualidade dos seus profissionais no combate a criminalidade e alegra as famílias na condução de uma vida melhor”.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter