Nota pública

Acerca da denúncia com o intuito de fiscalizar a legalidade do processo de terceirização de serviços da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, a Superintendência da unidade hospitalar vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

De fato, foi feito um contrato com a empresa privada Bioplus Ltda, a qual irá assumir a gestão da Central de Material e Esterilização e do Centro Cirúrgico da Fundhacre, cujo contrato ocorreu de acordo com os requisitos do certame e dentro da legalidade, sem nenhuma prática ilícita.

Hoje, a Fundação Hospitalar tem em média 11 mil pacientes na fila de cirurgias de várias especialidades, desde o ano de 2016. Nesse sentido, o processo para a contratação da empresa irá auxiliar na agilidade da fila reprimida.

Em nenhum momento a Direção da Fundação Hospitalar foi procurada para prestar esclarecimentos sobre a referida contratação.

Por fim, esclarece que a empresa irá executar todo o processo de atendimento dentro das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) exigida pela Vigilância Sanitária, prestando, assim, serviço de qualidade à população do Estado do Acre.

João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter