Governo dá apoio e municípios avançam na vacinação contra a Covid-19

Graças ao suporte do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que tem realizado mutirões de vacinação em apoio aos municípios, a faixa etária de imunização vem regredindo cada dia mais.

Estado monta Drive-thru na Arena Acreana para auxiliar na vacinação Foto: Odair Leal/Secom

“A Rede de Frio Estadual tem contribuído por meio das ações de mutirão que vem ocorrendo em parceria com os munícipios e, mesmo não sendo de competência estadual a execução do serviço, o governo do Estado já vem realizando a Caravana da Vacinação, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, não somente contra a Covid-19, mas também incluindo outras vacinas disponíveis no calendário de vacinação do Ministério da Saúde”, explica a chefe da Rede de Frio Estadual, Renata Quilles.

Um dos grandes avanços ocorreu na capital Rio Branco, local em que foram promovidos dois grandes eventos de vacinação, em frente ao Palácio Rio Branco, o Mutirão de Vacinação ocorreu durante 48 horas ininterruptas no dia 17 de junho, até o dia 19, e alcançou 4.816 pessoas. Já o segundo mutirão ocorreu nos dias 25 e 26 de junho sendo aplicadas 4.037 doses de vacinas contra a Covid-19, destas 1.504 primeira dose e 2.533 segunda dose.

Idade de vacinação por município

Nos munícipios de Manoel Urbano a idade está nos 25 anos, em Sena Madureira, 25 anos, Mâncio Lima, 28 anos, Porto acre, 31, Senador Guiomard, 25 anos, Porto Walter, 20 anos, Capixaba, 25 anos, Plácido de Castro, 20 anos, Rio Branco, 27 anos, Bujari, 25, Cruzeiro do Sul, 22 anos. Já os municípios de Acrelândia, Santa Rosa do Purus, Jordão, Tarauacá, Assis Brasil, Rodrigues Alves, Xapuri, Brasileia, Marechal Thaumaturgo e Epitaciolândia alcançaram a faixa etária dos 18 anos ou mais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter