Iapen

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), diante da confirmação do primeiro caso de um servidor penitenciário com covid-19, vem a público esclarecer que:

1. O servidor em questão foi devidamente identificado e acolhido pelos profissionais do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), o qual presta o devido auxílio não só ao policial penal, mas também aos familiares;

2. O policial penal notificado se encontra em período do férias, tendo realizado o último plantão no dia 02 do mês corrente. De acordo com as informações levantadas pelo Nasp, o servidor não teve contato com detentos durante o plantão, no entanto, no que diz respeito ao contato com os demais colaboradores do sistema, um levantamento está sendo feito para que sejam realizadas as devidas orientações aos servidores.

3. Aos servidores, o Iapen esclarece que aqueles que tiveram contato com o policial penal notificado serão devidamente avisados e orientados, visando resguardar a saúde de todos.

Rio Branco – Acre, 09 de abril de 2020

Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen