Servidores do Sistema Penitenciário recebem materiais de proteção individual contra o coronavírus

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) entregou nesta quinta-feira, 9, materiais de proteção individual aos servidores penitenciários da capital e providenciou o encaminhamento aos servidores das unidades do interior. No total, foram entregues 2 mil máscaras descartáveis e 264 garrafas de álcool em gel.

O material é fruto da parceria entre o Iapen e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que por meio de termo de cooperação utiliza a mão de obra de detentas para a confecção de máscaras descartáveis. Os insumos para a produção são disponibilizados pela Secretaria.

O material é fruto da parceria do Iapen com a Sejusp e a Funtac Foto: Iapen/AC

No que diz respeito ao álcool em gel, estes também fazem parte da distribuição realizada semanalmente pela Sejusp aos órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Somam-se a estes, frascos de álcool disponibilizados por meio da parceria entre o Iapen e a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a entrega dos materiais reforça o compromisso do estado com a segurança e a saúde dos servidores penitenciários. “A saúde dos nossos servidores é uma preocupação constante e nós temos buscado oferecer as condições necessárias para que eles possam trabalhar com segurança durante este período crítico de pandemia”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter