Governador participa de reunião para alinhamento estratégico com o Ministério Público

Cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli, na tarde desta quinta-feira, 9, participou de uma reunião organizada pelas principais lideranças do Ministério Público e promotores da região do Juruá. O assunto foi alinhar e mostrar ao chefe do Poder Executivo, as principais ações que vêm sendo realizadas pela instituição, a fim de se fazer cumprir as medidas impostas pelo governo e evitar a proliferação da pandemia, desde que os primeiros casos começaram a ser notificados no Acre.

A reunião aconteceu na sede da instituição do município, com a participação de promotores da região do Juruá e de Rio Branco, através de videoconferência.

A reunião aconteceu na sede da instituição do município, com a participação de promotores da região do Juruá e de Rio Branco, através de videoconferência Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Além do reforço nas fiscalizações com o apoio das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, fazendo valer o decreto governamental que suspende as atividades comerciais, o Ministério Público destacou a importância das reuniões de alinhamento entre os poderes, para que as ações de prevenção surtam efeito retardando problemas e ganhando tempo para a estruturação do Estado.

“É um momento importante, uma vez que nos permitiu apresentar ao chefe do Poder Executivo no Acre o que o Ministério Público tem feito, principalmente aqui na região do Juruá. Temos as estratégias já impostas em decreto que estamos, junto com outras instituições, orientando e se fazendo cumprir, evitando as aglomerações, fiscalizando a manutenção de atividades não essenciais, acompanhando a estruturação de hospitais e ainda levantando novas estratégias para lidar com situações nas próximas semanas. Todas os representantes de promotoria puderam dar sua contribuição e acredito que a reunião para todos foi proveitosa”, resumiu o promotor de justiça, Ocimar Junior.

Representantes das promotorias puderam dar sua contribuição em relação às melhorias no combate à Covid-19 Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Mediante o pagamento do auxílio emergencial, a movimentação em instituições bancárias deve aumentar consideravelmente na próxima semana e, preocupado já com a situação, a fim de evitar aglomerações o governador pede o apoio da instituição e ainda a colaboração da população, explicando a importância de saírem de casa apenas se for necessário.

“Eu quero muito flexibilizar a situação para que as pessoas retomem suas obrigações, mas, com os casos têm aumentado, o que eu preciso é da colaboração das pessoas. Ontem, aqui em Cruzeiro vi imagens da movimentação no mercado municipal e me assustei. As pessoas não estão levando a sério, pensam que é brincadeira e depois não adianta chorar o leite derramado. Mesmo sem casos registrados aqui, nós estamos tendo a oportunidade de brecar esses casos, basta nos conscientizarmos. É um momento de termos responsabilidade e preciso da ajuda de vocês”.

Durante a reunião, o governador ainda levantou a possibilidade de solicitar ao Exército o fechamento das BR’s, neste fim de semana, evitando a passagem de pessoas entre um município e outro. “Vou solicitar ao Exército ainda hoje, pois, mesmo que aqui não tenhamos casos, temos que prevenir e evitar a circulação de pessoas vindas de municípios que já têm casos. O objetivo é brecar a proliferação do vírus e faremos o que for preciso pra resguardar vidas”, finalizou Gladson Cameli

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter