No Juruá, governo lança Programa de Extensão Mulheres da Amazônia

A elaboração e a implementação de políticas públicas para mulheres são prioridades da gestão de Gladson Cameli. Assim, por intermédio da Secretaria da Mulher (Semulher), o governo do Acre lançou, no Juruá, o  programa Mulheres da Amazônia. A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público em Cruzeiro do Sul, na manhã desta segunda-feira, 12.

Governo e parceiros discutem políticas públicas para enfrentamento à violência contra mulheres no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O objetivo é promover a educação popular, por meio da extensão universitária, ofertando oficinas para os conselhos municipais dos direitos da mulher, organismos municipais de políticas para as mulheres e rede de atendimento às mulheres em situação de violência nos 22 municípios do estado, bem como orientar as redes de proteção a atender de forma mais humanizada as vítimas de violência.

Na ocasião, representantes da Semulher estabeleceram diálogos com o Poder Executivo local, secretarias municipais e outros.

“Cabe a este órgão defender a dignidade de todas as mulheres de forma integral, dando suporte para que contribuam com o bem comum, de forma solidária e com a subsidiariedade do Estado”, ratificou Neuda Muniz, chefe do Departamento de Fortalecimento Institucional, Ações Temáticas e Participação Política da Semulher.

Semulher reúne atores para discutir implementação de políticas públicas voltadas à promoção e proteção das mulheres. Foto: Marcos Santos/Secom

Combater todas as formas de violência contra a mulher, promover sua atenção integral e contribuir para a inserção e a igualdade de acesso e de oportunidades para todas as mulheres na esfera econômica, política, e social também são atribuições da entidade.

“O governo é sensível a esse tema, por isso busca atuar na na promoção, na proteção, na defesa e no enfrentamento a violações dos direitos das mulheres, considerando, portanto, a integralidade da mulher, na perspectiva da família e da sociedade, buscando o fortalecimento de seus vínculos familiares e sociais e a promoção da solidariedade intergeracional”, pontuou Samma Maryssa Oliveira, representante da Secretaria de Estado da Saúde no evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter