friagem

Frente fria se aproxima do Acre a partir desta terça-feira, 13, alerta Cigma

O boletim climático do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) aponta para a chegada de uma frente fria ao Acre a partir desta terça-feira, 13. O evento deverá mudar as temperaturas em todo o estado.

Estimativa de Acumulado de chuva para próximas 24 horas, segundo a previsão do Inmet. Foto: Reprodução

O órgão, que é ligado à Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), mapeou as informações baseadas na previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As temperaturas nos municípios devem oscilar entre a mínima de 11ºC e máxima de 31ºC e permanecer amenas até a sexta, 16.

Há ainda um alerta de chuva intensa com perigo potencial que vale até às 10h desta terça, 13. O aviso prevê chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h.

Estas chuvas podem cair com forte intensidade, especialmente nas cidades do oeste acreano. Esta frente fria traz mais um evento de friagem ao estado, que será de forte intensidade a moderada.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre 11°C e 31ºC.

Baixo Acre

Mínima de 16°C e máxima de 32ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 13ºC e 31°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 12ºC e 30°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 12°C e a máxima de 30°C.