No Acre, mais de 60 mil pessoas prestarão o Enem no fim de semana

No Acre, os portões do Eneme se abrem às 9h e fecham às 10h (Foto: Diego GUrgel/Secom)
No Acre, os portões do Enem se abrem às 9 e fecham às 10 horas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 5 e 6 deste mês em todos os estados brasileiros. No Acre, os portões abrem a partir das 9 e fecham às 10 horas. A prova se inicia às 10h30.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 6o mil acreanos farão a prova. Desses, quase 400 reeducandos que cumprem pena em unidades prisionais do Estado deverão participar.

Remanejamento de candidatos

Devido ao incêndio da Escola Dr. Carlos Vasconcelos, no bairro Quinze, a coordenação do Enem remanejou os candidatos que fariam a prova na unidade para a Escola Edilson Façanha, no Novo Calafate.

Sabatistas

Os sabatistas, pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado para descanso e oração, precisam chegar ao local da prova junto com os demais participantes, porém, o exame só será aplicado às 19 horas, horário local.

(Foto: Arquivo Secom)
Escolas de Rio Branco ofereceram atividades extraclasse para estudantes que vão prestar o exame (Foto: Arquivo Secom)

Aulas extraclasse

No Acre, instituições estaduais ofereceram atividades extraclasse com foco na preparação dos candidatos ao exame.

Um exemplo disso são as escolas José Ribamar Batista (Ejorb) e Heloísa Mourão Marques, que desde o início do ano letivo passaram a aplicar aulas de revisão e simulados aos estudantes.

Além disso, foram promovidos “corujões”, que se iniciavam às 19 e só terminavam às 7 horas do dia seguinte. Durante esse tempo, assuntos voltados ao que pode cair no Enem foram discutidos.

A escola Heloísa Marques também passou a aplicar o projeto “Mais Saber: O Enem na sua Comunidade”, que teve como objetivo expandir o ensino para os demais moradores.

A iniciativa funcionou em forma de aulões ministrados três vezes por semana, além de um intensivão durante o fim de semana, que se iniciava às 7 e ia até as 17 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter