Guardas Mirins recebem certificado de conclusão de curso do IDM

Jovens de Porto Acre participam de qualificação (Foto: Adler Nascimento/ PMAC)
Jovens de Porto Acre participam de qualificação (Foto: Adler Nascimento/ PMAC)

A Polícia Militar em parceria com Instituto Dom Moacyr (IDM) certificou 42 guardas mirins, após concluírem o curso técnico de operador de computador. A entrega ocorreu na terça-feira, 1, na faculdade de teologia Batista Betel, em Porto Acre.

A qualificação, realizada pelo IDM, por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológico em Serviços Campos Pereira, contou com uma carga de 80 horas.

O projeto Guarda Mirim tem como intuito principal preparar jovens para o mercado de trabalho, e a partir de várias parcerias a formação destes pequenos soldados em diversos cursos tem se tornado cada vez mais comum.

Representando o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5° BPM), a capitã Eliana Maia enfatizou a importância da capacitação dos jovens. “A Polícia Militar tem trabalhado constantemente para a capacitação de jovens por meio do projeto guarda mirim. É uma oportunidade dada a eles para gerar um futuro com caminhos pelo qual eles possam trilhar”, disse.

A diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr, Rita Paro, destacou o comprometimento da Polícia Militar com os jovens: “Quero parabenizar o excelente engajamento da Polícia Militar com estes jovens que serão o futuro da sociedade, pois, mesmo em meio às dificuldades, essa instituição não mede esforços para contribuir com o crescimento dos nossos jovens”.

O evento também contou com a presença da coordenadora geral do Centro Campos Pereira, Glacimar Alves, e parlamentares daquele município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter