Nazareth Araújo participa da aula inaugural de formação de policiais civis

 

O curso de formação terá duração de cinco meses (Foto: Val Fernandes)
O curso de formação terá duração de cinco meses (Foto: Val Fernandes)

A governadora em exercício Nazareth Araújo participou nesta terça-feira, 1, no Teatrão, da aula inaugural do curso de formação dos 144 agentes e dois escrivães de Polícia Civil aprovados dentro das vagas do cadastro de reservas do último concurso.

O curso terá duração de cinco meses e serão ministradas 50 disciplinas. Os novos policiais serão lotados em Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri. Dos 144 agentes, apenas 57 serão lotados em Rio Branco.

“Hoje estou realizando meu sonho. Fiz o concurso em 2012, e este momento é uma realização pessoal”, disse Roselane Sobreira, agente de polícia civil que será lotada em Acrelândia.

mais-seguranca-acre-noticias-acre-thennyson-passosO secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio, destacou nessa contratação a confiança do governador Tião Viana no trabalho realizado pela polícia. “Isso garante, além do aumento do efetivo, mais qualificação e um melhor atendimento a nossa população em geral”, disse.

O secretário de Segurança, Emylson Farias, falou sobre a importância de investimento na segurança. “O governo está fortalecendo uma área que é sensível, e esses policiais irão nos ajudar a reduzir os indicadores de violência e criminalidade no estado”, disse.

A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, ressaltou a necessidade do investimento, que será de mais um milhão de reais, para a realização do curso.

“Nós temos que pensar nos benefícios que esses investimentos representam para uma das áreas mais importantes do governo, que é a segurança. E por isso o governador Tião Viana não mede esforços para fazer essa contratação.”

Nazareth Araújo enfatizou o aumento no efetivo da Polícia Civil na capital e interior. “A nossa Polícia Civil muito nos orgulha, e tem índices muito bons diante do país, tanto na resolução de inquéritos quanto na prisão. Hoje é um momento de muita vitória do nosso governo e da população do Acre.”

nazareth-araujo-aula-inaugural-curso-policia-civil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter