Nazareth Araújo acompanha ações do mutirão de limpeza em Mâncio Lima

Vice-governadora esteve no município para acompanhar o trabalho (Foto: Onofre Brito/Secom)

Entre os desdobramentos da cooperação técnica firmada pelo governo do Estado e a Prefeitura de Mâncio Lima destaca-se a realização de um mutirão de limpeza, que visa prevenir focos de malária e dengue na região. Na tarde de terça-feira, 31, a vice-governadora Nazareth Araújo vistoriou as ações de limpeza nas ruas do município. Somente em janeiro, 970 casos de malária foram registrados em Mâncio.

“Estamos promovendo um serviço integrado para que a gente possa combater a malária, dengue e chikungunya. Essa ação iniciou na semana passada e se estende por todas as ruas da cidade. A gente também tem feito uma campanha de conscientização com a população, para que os moradores mantenham seus quintais limpos e livres de focos dos mosquitos”, frisou o prefeito Isaac Lima.

A parceria com a prefeitura prevê aporte do Estado e apoio ao município com veículos, combustível e capacitações. Itinerantes de saúde e atendimentos nas áreas rurais também estão sendo promovidos.

“Nós disponibilizamos toda a nossa equipe de governo para garantir o bem-estar de toda a população do Acre. E aqui, em Mâncio Lima, esse trabalho preventivo e de enfrentamento, especialmente, aos casos de malária está dando certo”, destacou a vice-governadora.

Leia também: Governo e Prefeitura de Mâncio Lima assinam cooperação para combater malária

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter