Governo e Incra autorizam funcionamento parcial da ponte sobre o Riozinho do Rola

Ponte terá 130 metros de comprimento e está totalmente adaptada para as maiores cotas de alagação já registradas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Acre, Eduardo Ribeiro, vistoriaram na manhã desta quarta-feira, 1, a obra da ponte sobre o Riozinho do Rola – numa das mais importantes regiões rurais de Rio Branco – e autorizaram seu funcionamento parcial.

O trabalho é executado pelo governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), com recursos do Incra, num investimento de R$ 6 milhões. Com 130 metros de comprimento, a obra completa deve ser entregue já na primeira quinzena de fevereiro.

Segundo o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, o projeto ainda teve uma revisão após a cheia histórica de 2015 e ganhou mais cinco metros de altura.

“As obras já estão muito avançadas e todos os veículos e caminhões que passam pela região já estão autorizados a atravessá-la, evitando o risco de algum acidente pela ponte antiga nesse período de chuvas e cheia do rio. É uma ponte atualizada nas cotas máximas de alagação, que irá servir plenamente essa população”, conta Cristovam.

Trabalho deve ser concluído na segunda quinzena de fevereiro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O superintendente do Incra, Eduardo Ribeiro, ressaltou que mais de 300 famílias da região serão beneficiadas, lembrando que a região possuí um alto índice na produção agropecuária, que terá sua produção escorrida com mais facilidade pela nova ponte.

“A importância é imensa. São centenas de famílias que dependem dessa ponte. Provavelmente a ponte antiga não aguentaria uma nova cheia este ano e a parceria que possibilita a construção dessa ponte é fundamental, principalmente para evitar que toda essa população fique isolada”, disse Ribeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter