Nazaré Araújo visita Educandário Santa Margarida

O abrigo recebe crianças de 0 a 6 anos encaminhadas pela vara da infância e conselho tutelar (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O abrigo recebe crianças de 0 a 6 anos encaminhadas pela Vara da Infância e conselho tutelar (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com um desempenho social há 72 anos no Estado, o Educandário Santa Margarida mantém abrigadas hoje 27 crianças vítimas de abandono, negligência e violência (física, psicológica, funcional). Na tarde desta quarta-feira, 14, a governadora em exercício Nazaré Araújo, acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Gabriel Maia, pela secretária adjunta, Regina Lino e pelo porta-voz do governo Leonildo Rosas, visitou o abrigo.

A equipe de governo foi recebida pela presidente do Educandário, Rita Batista, e pelo diretor Eduardo Vieira. “O governo já desenvolve ações no Educandário e a partir dessa visita nós iremos reunir as equipes para planejarmos mais projetos no âmbito social e de reestruturação para este espaço”, destacou a governadora.

A presidente destacou que, além do apoio do governo, a prefeitura e a sociedade civil organizada também são parceiros. “O Educandário quando abriga essas crianças assume a responsabilidade de cuidar e zelar pela educação delas. Com as parcerias conseguimos fazer este trabalho de uma maneira mais abrangente”, ressaltou.

O Educandário recebe crianças de zero a seis anos que são encaminhadas pela Vara  da Infância e da Juventude de Rio Branco e pelos Conselhos Tutelares para acolhimento institucional, conforme as diretrizes  legislativas. O trabalho de acompanhamento das crianças é realizado por 22 profissionais.